Flying Gulls Never Land -Novel - Capítulo 10 - Eu sou Lu Feng. - Fleur Blanche Scan (2023)

Nossa loja de penhores nunca declarou explicitamente que só aceitamos coisas inanimadas, mas nunca pensei que alguém apareceria tentando penhorar seu gato Ragdoll de raça pura.

A menina que dizia ser a dona do gato exibia muitos certificados de raça para examinarmos, alegando que havia comprado o gato no exterior e pagou muito dinheiro por ele. E desde que nasceu, foi alimentado apenas com comida importada, e o preço pedido por esse gato macho de apenas um ano foi de 100.000 yuans.

Passei dois meses aprendendo a avaliar o valor de itens de luxo, para poder estimar se uma jóia valia cem mil, mas realmente não tinha experiência na área de gatos de estimação. Além disso, não era como se tivéssemos comida de gato ou areia na loja, então não seria fácil para nós cuidar dele também.

-Infelizmente, não aceitamos que coisas vivas sejam penhoradas aqui. Sugiro que você vá até a loja de animais à nossa esquerda e pergunte a eles.

Respondi, apontando para a loja ao lado.

A jovem olhou para os certificados espalhados e os pegou novamente, revirando os olhos. Então, com um movimento rápido, ela agarrou a gaiola do animal de estimação com seu gato trancado lá dentro e foi embora, furiosa.

-Se você não pode aceitar, por que não me disse antes?

O gato, já bastante crescido, olhou para mim através da gaiola de metal. Seus olhos azuis estavam confusos e inocentes ao mesmo tempo, eu senti pena do gato olhando para ele.

Eu não pude deixar de pensar em outro gato em minhas memórias.

Os jovens sempre foram mais hábeis em se adaptar a novas situações e, depois que percebi meus sentimentos por Sheng Minou, em três dias aceitei de todo o coração esse desenvolvimento.

Apaixonar-se na adolescência estava se tornando tão comum, então, quando aconteceu comigo, não foi totalmente chocante.

Se meus sentimentos fossem verdadeiramente fortes, não haveria como esquecê-lo por mais que eu quisesse, então, mesmo que eu passasse dias pensando em maneiras de seguir em frente, não seria capaz de encontrar uma solução. Porém, se meus sentimentos forem superficiais e eu não pensasse sobre isso, com o passar dos anos eu o esqueceria, então haveria menos necessidade de sofrer com a situação.

Desde que meu pai faleceu, compreendi um princípio, -se você quer fazer algo, estabeleça como meta e faça logo, porque você não tem tanto tempo quanto imagina para gastar hesitando.-

Quando quebrei o espelho com a mão num excesso de exaltação, foi o epítome da imprudência característica da adolescência. As consequências foram uma lição dolorosa sobre a imprudência de minhas ações. O tendão que conectava meu dedo indicador e meu dedo médio havia se rompido e, sem contar a cirurgia para levar pontos, minha mão também teve que ficar engessada por um mês.

Fiquei muito feliz por não fazer a lição de casa por um mês, mas minha mãe sempre me olhava com desaprovação, suspirando frequentemente ao pensar em todo o trabalho que teria de pôr em dia.

Então eu proativamente sugeri que Sheng Minou me ensinasse nos fins de semana e me ajudasse com meus estudos.

Minha mãe ainda estava um pouco relutante no começo, com receio de que eu fosse para a casa de Sheng Minou para brincar. No entanto, só depois que eu jurei aos céus que estudaria duro e manteria minha classificação entre os 50 melhores da série no próximo exame mensal que as preocupações de minha mãe finalmente se acalmaram e ela então ligou para Sheng Minou.

Na verdade, eu estava com muito medo de que ele não concordasse. Estávamos começando a contatá-lo cada vez menos, e os poucos pontos de contato que mantivemos ao longo de nosso relacionamento à distância ocasionou de ser inteiramente devido ao hábito. Cada vez que nos despedimos e via sua figura desaparecer escada abaixo, eu sempre tinha a impressão equivocada de que estava prestes a perdê-lo para sempre.

Mas felizmente, no final ele concordou. Quando sua mãe adotiva ligava para pedir um favor pessoalmente, pelo menos ele o fazia por ela. Embora ele dissesse que só tinha tempo para me dar aulas particulares depois das sete da noite, já que durante o dia ele tinha seu trabalho de meio período para cuidar.

Pensei nisso e o momento foi perfeito. Eu poderia ir para casa dele depois do jantar.

Tudo o que fiz foi compreender melhor meus sentimentos, e não fazia muito tempo, mas quando pensei em ver Sheng Minou, comecei a ficar extremamente nervoso. Especificamente, coloquei uma roupa nova, penteei o cabelo, lavei minha boca com enxaguante bucal e ajustei o posicionamento do meu gesso.

Quando cheguei ao bairro onde Sheng Minou morava, não pensei que seria por coincidência, pois o vi voltando para casa.

De costas para mim, ele não percebeu minha presença logo atrás dele, e havia um gatinho alaranjado a seus pés, brincando e circulando em torno de suas pernas.

Às 19 horas, o céu escureceu completamente.No bairro antigo, não havia muitos postes de iluminação, apenas uma lâmpada amarela piscando que foi instalada na entrada do corredor, iluminando fracamente a pequena área que cobria.

Sheng Minou e aquele gato estavam bem na periferia da luz fraca, subseqüentemente engolfados pela escuridão

O gato não parecia ter muito medo das pessoas, se esfregou em Sheng Minou por um longo tempo, soltando sons suaves e fofos intermitentemente ronronando em volta de suas pernas.

Os olhos de Sheng Minou piscaram para baixo enquanto ele olhava para o gato, ele não se moveu para afugentar o gato. Apenas ficou em silêncio e deixou o gato continuamente se esfregando em sua perna.

Minha mãe realmente não gostava muito de animais, embora eu tenha chorado e implorado para ela nos deixar adotar um cachorro quando eu era mais jovem, ela nunca vacilou em sua postura forte. Eu achava que Sheng Minou era parecido com minha mãe, ambos tendo misofobia e não sendo capaz de tolerar animais de estimação espalhando pelos por todo o lugar, então eu não esperava que ele se comportasse dessa maneira.

A cena dele e do gato foi realmente adorável e divertida de assistir, então parei alguns passos atrás e observei em silêncio, não querendo interromper o momento deles juntos.

Isso continuou por mais dois minutos, então foi como se alguém tivesse ligado um interruptor em Sheng Minou, ele lentamente se abaixou e estendeu a mão em direção ao gato, levantando-o do chão.

Ele se levantou, olhando o gato nos olhos, e a bola de pelo laranja miou obedientemente de volta em um tom siave e bonitinho. No entanto, os olhos de Sheng Minou não pareciam mais suaves com essa demonstração de afeto.

Aquele olhar por algum motivo me fez pensar em chacais e lobos, os predadores naturais do mundo animal. Fome, excitação, crueldade… meu coração batia forte no meu peito sem qualquer razão enquanto eu saía do meu lugar, chamando seu nome.

-Sheng Minou…

Não sei por que escolhi chamá-lo pelo nome completo naquela época, como se tudo fosse predestinado. O destino segurou minha mão e disse – Você tem que pará-lo, você precisa impedi-lo.

Sheng Minou pareceu ter sido arrancado de seus pensamentos de repente voltou a si quando ouviu minha voz. Ele imediatamente soltou o gato e olhou para mim. O gato laranja miou baixinho e depois de pousar agilmente no chão, saiu correndo em um instante.

Eu nunca tinha visto uma expressão assustada e desprotegida de Sheng Minou, como se ele tivesse acabado de experimentar um pesadelo interminável que abalou sua alma profundamente. Embora a realidade e seus sonhos ainda fossem indistinguíveis em sua mente, ele me viu. Em seu torpor, parecia que eu tinha me tornado parte de seu pesadelo, e como resultado e ele estava duplamente aterrorizado.

-É você…

Até mesmo sua voz tremia fracamente.

Pensei que minha aparição repentina o assustou e me desculpei apressadamente.

-Ge, me desculpe, eu não queria assustá-lo. Eu só…

Eu não consegui entender o que aconteceu agora. Então só consegui pensar em uma mentira e não entrar em pânico

-Olha aquele gato, é tão fofo, eu quero que você o segure e deixe-me… deixe-me tocá-lo.

Sheng Minou olhou ao nosso redor, talvez fosse por causa do choque que acabara de receber, já que até mesmo seu tom de voz não era tão áspero e frio como costumava ser.

-Eu acho… que ele fugiu.

Eu sorri e caminhei em direção a ele.

-Está tudo bem, se ele fugiu. Haverá outra chance de ver o gato novamente na próxima vez.

No entanto, quando vi o gato novamente, pela segunda vez, ele estava embalado em uma caixa de presente branca como a neve e colocado na cama de Sheng Minou. Todo o seu corpo estava coberto com renda rosa como decoração, mas sua barriga tinha sido rasgada, as tripas transbordando, e mesmo na morte os olhos do gato permaneceram bem abertos.

A vida é como um flash, e muitas vezes, de fato, nunca haverá uma “próxima vez”.

***

A saúde da minha mãe está piorando a cada dia, e agora, ela não conseguia mais sair da cama. O médico disse que provavelmente ela não fosse capaz de sobreviver além deste inverno.

Este diagnóstico não lhe foi oculto, pois sabia que não lhe restavam muitos dias. Quando ela falou comigo, ela teve menos reservas em dizer o que estava em sua mente e não evitou o assunto de vida ou morte.

-É quase Ano Novo Chinês, vou chegar até o final de qualquer maneira, não vou arruinar sua celebração, e assim você terá um bom Ano Novo.

Ela estava deitada na cama, inalou o oxigênio e, mesmo quando ela falou, foi com muito esforço. Eu não sabia como ela aguentaria por mais um mês quando seu corpo estava assim.

-Não se preocupe comigo.

Eu segurei a mão dela, esperando que ela soubesse que se aguentar fosse muito doloroso e difícil, então não havia necessidade de continuar lutando, e que ela poderia descansar… mas toda vez que eu pensava em dizer isso, as palavras ficavam presas na minha garganta.

Não importa o quão bem eu faça minha construção psicológica, ainda sinto medo e trepidação pela possibilidade de ficar completamente “sozinho” no futuro.

Dizer adeus com confiança foi realmente muito difícil de fazer.

Assim que sai da casa de repouso, vi que ainda era cedo, então pensei em ir à loja para fazer hora extra, mas no meio do caminho recebi uma mensagem de texto de Yi Dazhuang.

Sheng Minou havia se demitido da Meeting Pharmaceutical há duas semanas e rompeu seu noivado com Xiao Moyu.

Se esperava uma grande comoção do ex-sogro, mas nada disso aconteceu. Xiao Suiguang apenas informou a toda a empresa e agradeceu a Sheng Minou por todas as valiosas contribuições que fez ao longo dos anos, mas também o acompanhou pessoalmente até a porta e deu-lhe um caloroso abraço antes de se despedir.

Obviamente, ele se sentiu culpado por Sheng Minou, e provavelmente depois de saber de todos os erros que sua filha havia cometido, ele presumiu que Sheng Minou estava renunciando a deixar aquele lugar perturbador.

Resumindo, Sheng Minou teve muito sucesso em deixar a Meiteng Pharmaceuticals, e a forma como ele renunciou foi impecável, não tendo pego o lado ruim de ninguém e aumentado o sentimento de simpatia que outras pessoas poderiam ter por ele. Ele poderia até ser usado como um exemplo em um livro sobre como renunciar de forma limpa de uma empresa sem ofender ninguém.

A investigação de Yi Dazhuang deveria ter terminado completamente após a conclusão da operação de “aparar a grama” no hotel, mas por algum motivo, ele pode ter entendido mal, pois ainda me enviava algumas atualizações sobre o que Sheng Minou estava fazendo. E quanto a mim, por algumas razões óbvias, não o impedi.

Hoje foi o primeiro dia em que o escritório de advocacia de Sheng Minou abriu as portas, então ele enviou uma mensagem de texto informando-me e também acrescentou o endereço de onde ficava seu novo escritório.

Eu vi que era muito perto da loja de penhores de Xingwang, no prédio comercial da loja de departamentos próxima e a apenas dois quilômetros de distância se eu fosse caminhando.

Eu queria sair para relaxar de qualquer maneira, então parei mais cedo na loja de departamentos e fui à floricultura comprar um buquê de flores, escrevendo meus parabéns pela inauguração da nova empresa, depois segui para o endereço que Yi Dazhuang havia enviado para mim.

A localização desse lugar era muito boa, e o prédio de escritórios parecia extremamente rico, então o aluguel não poderia ser barato. Se Sheng Minou tivesse decidido alugar uma sala neste prédio em tão pouco tempo, então estava claro que ele era muito ambicioso com sua nova empresa e tinha certeza de que ela teria sucesso.

O escritório de advocacia de Sheng Minou se chamava Jinshang Law Firm’s era muito fácil de encontrar. Você pode vê-lo assim que sair do elevador e virar a esquerda. Nos corredores, havia duas fileiras organizadas de cestos de flores, todos com frases de parabéns enviadas por algum indivíduo ou empresa desejando uma abertura próspera ao novo escritório de advocacia. A grandiosidade dos cestos de flores estava além da minha imaginação e, em comparação, as flores em minha mão pareciam feias e vergonhosas.

Xiao Suiguang também enviou uma cesta de flores, que foi colocada mais próxima da entrada. As flores ainda eram vibrantes, mas o arranjo e o tema geral eram elegantes, então em um olhar ficou claro que era diferente de todos os outros arranjos ao seu redor.

-Senhor, você é?

A recepcionista se levantou e caminhou em minha direção para me cumprimentar,vendo-me segurando um grande buquê de rosas vermelhas em minhas mãos. Ela parou por um segundo, como se não conseguisse saber se eu era um cliente ou entregador para passar as flores.

Eu sorri para ela.

-O advogado Sheng está?

A recepcionista parecia ser uma jovem honesta, que ficou vermelha com o sorriso que lhe dei e respondeu timidamente.

-O advogado Sheng não se encontra no momento, ele saiu para ver um cliente e estará de volta à tarde.

Era apenas o primeiro dia de abertura e já havia clientes para atender, parecia que as coisas estavam indo muito bem.

-Posso esperar por ele aqui?

Perguntei novamente.

-Eu gostaria de entregar essas flores pessoalmente.

A recepcionista hesitou por um momento, então, ao mesmo tempo, um homem alto, magro e com cabelos bem penteados saiu de uma das salas do escritório. Vendo este homem, os olhos da recepcionista brilharam quando ela o chamou.

-Advogado Wu, este cavalheiro disse que gostaria de dar pessoalmente essas flores ao advogado Sheng, você pode deixá-lo esperar na sala de recepção?

O jovem advogado com o sobrenome Wu segurava um copo d’água nas mãos e se virou, olhando para as rosas vermelhas no meus braços e ergueu uma sobrancelha levemente em resposta.

Ele colocou sua caneca preta e dourada na recepção e pegou o cartão de felicitações que eu havia escrito para Sheng Minou para comemorar a inauguração de seu negócio.

-Embora o céu em Qingwan esteja frio, meu amor por você sempre ficou no verão, nos momentos de maior calor febril.

Ele estremeceu ao lê-lo em voz alta.

-Uau, é tão sentimental, foi assinado por alguém chamado ‘Lu Feng’, mas nunca ouvi Sheng Laosh mencionar essa pessoa antes.

Peguei o cartão de sua mão e o coquei de volta no boquet.

…Ele olhou para mim inexplicavelmente.

Eu sorri levemente.

-Eu souLu Feng.

Tradução: Lia

Revisão: Ashley Jones

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: The Hon. Margery Christiansen

Last Updated: 08/12/2023

Views: 5880

Rating: 5 / 5 (50 voted)

Reviews: 89% of readers found this page helpful

Author information

Name: The Hon. Margery Christiansen

Birthday: 2000-07-07

Address: 5050 Breitenberg Knoll, New Robert, MI 45409

Phone: +2556892639372

Job: Investor Mining Engineer

Hobby: Sketching, Cosplaying, Glassblowing, Genealogy, Crocheting, Archery, Skateboarding

Introduction: My name is The Hon. Margery Christiansen, I am a bright, adorable, precious, inexpensive, gorgeous, comfortable, happy person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.